segunda-feira, 22 de junho de 2009

Lembranças


Não sei exato os motivos, mas andei me recordando de eventos passados, coisas que me ensinara a não compartilhar meus sentimentos com “amigas” e que o caráter é apenas um.

Quando era mais nova e ainda me dava a amores a distancia, acabei dividindo com uma “amiga” que eu gostava de um garoto. Ela não entendia muito bem os motivos. E como meninas são meninas, passamos uma tarde falando sobre o garoto. Eu inocente de como meninas são más acabei enaltecendo as qualidades que eu via no menino. Boba, acabei falando demais.


No dia seguinte a menina resolveu falar com o garoto, eu pensava que ela era minha amiga. Mas algumas pessoas não sabem o que é amizade. Uma semana se passou e a minha “amiga” ficando cada vez mais próxima do meu garoto, eu ate incentivei afinal de contas, achei que era pra me ajudar.

Até que ela chegou pra me dizer que estava interessada do menino, e me comunicou que queria ficar com o garoto.Lógico que eu não me opus, que a melhor mulher vença. E venceu. Ela ficou com o menino e eu com a lição.

Ela não presta pra minha amiga. Afinal de contas pode até ser louvável a atitude de falar comigo antes de ficar com o menino de quem eu tanto gostava. Mas não foi, irreparável a quebra de confiança quando atropelou meu sentimento em beneficio próprio. Nunca mais falei com a menina, e esta historia de verão já completou seus quinze anos.

Sei que posso parecer rancorosa, mas não é pelo menino em si, com quem cultivo amizade até hoje. É pelo fato de quebra da confiança, do uso inadequado de si mesma. Uma menina bonita pode ter o homem que quiser e nenhuma amiga. Se escolher jogar assim com as poucas amigas que encontra.

Estas atitudes nos dão espaço para julgar o caráter do ser humano que se apresenta. Se discordar do caráter discorde totalmente, e tenha capacidade de cortar a pessoa da sua vida, pra sempre. Afinal de contas é contra proveitoso para estar cercada de pessoas sem caráter.

“Que vença a melhor mulher” eu era menina quando falei isso. Hoje sou mulher e sei que a melhor mulher venceu, eu. Não ganhei um menino, ganhei firmeza de espírito e uma lição valiosa.

Amigos são poucos, os demais meramente conhecidos.

Seus amigos escolhem se magoar para não te magoar, ou preferem dividir esta magoa. Os outros são os outros, com eles não perco muito meu tempo.

Nenhum comentário: