quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vou de Taxi


Não gastar dinheiro com seguro ou IPVA, não perder tempo procurando uma vaga no estacionamento e deixar de se preocupar toda vez que os combustíveis sofrerem reajuste.
O paraíso sonhado por quem tem ou quer ter um carro já existe. E está em qualquer esquina movimentada das grandes cidades. O táxi é a melhor alternativa para quem quer conforto e rapidez sem ter de desembolsar muito por isso.
É o que diz um estudo da Ibmec, que deu mais argumentos a quem já dizia que o carro é uma segunda família.
De um lado, as prestações para a compra do carro novo, incluindo os juros; IPVA; seguro; gastos com garagem e estacionamento; combustível; manutenção e perdas com a depreciação do automóvel.
Do outro, o pagamento das corridas feitas pelo táxi – algumas cooperativas oferecem descontos de até 10% – e o valor que seria gasto para a compra do carro, investido em renda fixa.
O levantamento afirma que, no Rio de Janeiro, é mais vantajoso andar de táxi para quem precisa se deslocar até 47 km por dia; em São Paulo, 21 km, e em Curitiba, 50 km.
Quem quer contar com um motorista particular em qualquer esquina, aproveitar o tempo no trânsito para ler e economizar já sabe: vá de táxi.

Um comentário:

Bira disse...

Cuidado com os irregulares, sempre é bom avisar!.
Alias, perceba que não há planejamento urbano, simples, carro não é o problema e sim a omissão do poder público contituido quanto a fiscalização e cobrança do ipva.