segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Bandido é bandido


Bandido é bandido. Esta mania de querer ver bandido como vítima social ou personagem de Luppin é um absurdo. Bandido só é Hobin Hood quando o povo é oprimido pelo governo. Nós somos oprimidos pelos impostos e pela corrupção. Tudo isso nós aceitamos. Nós escolhemos o governo, nós damos o poder. Logo não podemos dizer que somos oprimidos pelo governo.

Se há traficantes há usuários, é uma regra básica de mercado, oferta e procura. Se há pirataria podemos entender que há quem compre.

Somos nós como sociedade que temos o poder maior para acabar com a bandidagem. É inclusive bem simples. Não compre, não use, não sustente e não proporcione a degradação social.

Ai você pensa, mas nem é tanto assim que EU consumo, eu não sustento, a responsabilidade não é minha. Acredite é sim. Suas atitudes fazem parte do englobado social. Você é diretamente responsável pelo que você faz e pelo mundo que você cria.

A idéia de não se responsabilizar é muito fácil. Coloque a culpa nos outros e continue vivendo e reclamando deste mundo violento. Não tem nenhuma lógica, não resolve nada e é um meio de se enganar.

Bandido é bandido. Não é marginalizado nem coitadinho. A vida é feita de escolhas e você pode escolher se ajudar ou ajudar aos bandidos.

Pense nisso quando comprar drogar, comprar DVD pirata ou votar. Escolha de que lado quer estar. Seja consciente.

Nenhum comentário: