quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Garibaldo voltou!


Quando eu era jovem tínhamos programas educativos nas Tv, escolas educativas e pais que praticavam jogos e brincadeiras educativos. A coisa de educação era muito importante.

Depois isso se perdeu, os programas infantis passaram a ter mais loiras e morenas, saias curtas e pouca informação. Apareceu a cultura de brincar sem aprender. Jogos sem instrução, nada mais de leitura. Criança deveria apenas ver desenho animado japonês, e nada mais se esperava dos pequenos.
Ao que me parece à fase da diversão com muita educação esta preste a fazer seu retorno. Pelo menos é o que a TV Cultura esta tentando.

O programa "Vila Sésamo" vai passar novamente no Brasil, sendo uma parceria entre a produtora americana Sesame Workshop e o canal da TV aberta Cultura. A primeira temporada tem 78 capítulos e deve ir ao ar de segunda a sexta, às 8h30 e às 14h e no sábado às 14h.

Com direito a novidades que incluem a presença de uma personagem puramente brasileira, Bel, uma monstrinha rosa de aproximadamente 3 anos.O fiel companheiro de Bel na série é Garibaldo (Fernando Gomes), um personagem de seis anos que ajuda a monstrinha a entender as letras, cores e, principalmente a diversidade cultural do país. Para explorar esse assunto, serão gravados quadros em diversos estados do Brasil.

Parabéns a TV Cultura e a diretora do programa Beatriz Rosenberg, parabéns também a todas as crianças, pequenas e grandes deste país.

Cultura deveria fazer parte da cesta básica nacional.

Nenhum comentário: