quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Eu posso não acreditar!


Eu não acredito em um deus.

Não acredito em deuses, não acredito também em uma deusa.

Também não acredito em santos, santas, fadas, demonios, espírios maliquinos, anjos, arcanjos, diabos e entidades.

Não gosto, inclusive, de religião.


Mas eu posso não acreditar.

Eu tenho este direito!


Hoje em dia ser ateu pode parecer pior do que ser satanista.

Faça o teste. Eu ja fiz.

Diga a uma pessoa desconhecida que você é satanista, e a outra que você é ateu.


Na minha esperiencia os satanistas recebem reacões menos violentas que os ateus.


Só que eu sou atéia.

E acho que os ateus do mundo passam são a maioria da população educada.
Mas tambem acho que as pessoas tem medo de admitir que sao ateus.
Medo do preconceito. Afinal de contas todos dizem ter alguma fé.
Eu nao preciso ter religião para saber a diferença entre o certo e o errado. Este momento ja passou.
A humanidade evoluiu! Eu evoluí!
Saiam do armário ateus do mundo.

2 comentários:

andrea disse...

Seja bem vinda a vida de humanista. Há 5 anos saí do armário e desde então nenhum raio caiu sobra a minha cabeça, nenhuma fantasma, nenhum anjo ou demônio apareceu. Continuo acreditando em mim mesma e na sorte que eu mesma faço. Parabens pela decisão.

Anônimo disse...

Prezada, acredito que todos têm direito de acreditar, ou não, em qualquer idéia e/ou religião. Somente discordo da caracterização que seu texto faz de que a religião representa um atraso.
Existem diversos ritos religiosos e, cada um ao seu modo, interpreta a realidade de uma perspectiva diferente, mas não menos importante que a razão.
Sou católico. Vou às missas. E lembro-me constantemente que, de acordo com minha religião, a inteligência e a sabedoria são dons do Espírito Santo.
Isso resgata em mim meu compromisso de tentar ser, nos limites de minha pobre humanidade, uma ferramenta do bem. Ainda que o mundo insista em sugerir o contrário.
Gostei do seu Blog. Abs.