quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Impressora 3 D


O usuário que precisa de um utensílio de cozinha vai “imprimir” esse objeto em sua própria casa. Ou aquele que quiser um novo equipamento esportivo precisará somente apertar a tecla “imprimir” para ver a materialização desse item.
Esse é o cenário sugerido por pesquisadores do Ramapo College (Nova jersey, EUA) em um artigo publicado no “Journal of Technology Marketing”: para eles, a impressora 3D já está a caminho do ambiente doméstico e, quando chegar lá, vai revolucionar a forma como as pessoas compram via internet.
A tecnologia já existe e está em processo de maturação – quando algumas questões básicas forem resolvidas, dizem os pesquisadores, será tão fácil imprimir objetos sólidos quanto passar um fax.
Os sistemas atualmente disponíveis usam plástico líquido que se solidifica com um laser. Os movimentos do laser são controlados via computador, conforme a máquina lê um mapa 3D do objeto a ser construído.Para o físico Phil Anderson, um dos autores do artigo, essa tecnologia pode revolucionar a maneira como as pessoas fazem compras.
Será possível, por exemplo, adquirir um arquivo digital que representa o produto e imprimi-lo (ou produzi-lo) em sua própria casa, quando bem entender. Para o físico, essa tecnologia será tão revolucionária quanto o download foi para a indústria musical. “Ela tem o potencial de gerar uma grande variedade de modelos de negócios”, afirmou.
Uma das alternativas é que os sites de comércio eletrônico se transformem em sites de download, eliminando assim a necessidade de lojas físicas, estoque, funcionários e entregas. “É só uma questão de tempo até a chegada da tecnologia adequada, o que seria equivalente aos arquivos de MP3. Com essa novidade, as impressoras 3D serão tão necessárias para o estilo de vida moderno quanto um microondas, uma TV ou ainda um computador pessoal”, disse o especialista.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Jardim de Infância....


...Se os pais dos rapazes que agrediram a empregada no Rio e dos que incendiaram o indio Galdino em Brasilia, tivessem colocado em prática parte do que aprenderam no Jardim da Infância, aquelas barbáries não teriam acontecido. ...


TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.

A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia. E

stas são as coisas que aprendi lá:

1. Compartilhe tudo.

2. Jogue dentro das regras.

3. Não bata nos outros.

4. Coloque as coisas de volta onde pegou.

5. Arrume sua bagunça.

6. Não pegue as coisas dos outros.

7. Peça desculpas quando machucar alguém.

8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar.

9. Dê descarga. (esse é importante)

10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você.

11. Respeite o outro.

12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco...desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias.

13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)

14. Quando sair, cuidado com os carros.

15. Dê a mão e fique junto.

16. Repare nas maravilhas da vida.

17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também ....


Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e ai verá como ele é verdadeiro claro e firme.

...Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. ...Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.


...Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos ." É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"


Pedro Bial.


************


Este texto não é meu, e não costumo publicar textos alheios, mas este realmente merece!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Viva - O Senhor das Moscas!!!

Estréia nesta quarta-feira (19), nos Estados Unidos, o reality show “Kid nation”, produzido pela rede CBS. Tendo como protagonistas 40 crianças, o programa vem recebendo críticas e acusações de explorar o trabalho infantil, além de denúncias de acidentes.
O formato é o seguinte: 40 crianças entre 8 e 15 anos foram enviadas a Bonanza City, uma cidade deserta no Novo México. Elas passaram lá 40 dias, afastadas dos pais e dos amigos, com um único objetivo: construir uma comunidade que funcione de verdade, com trabalho, comércio e leis.

Várias crianças se feriram durante as gravações. Quatro teriam bebido alvejante de uma garrafa sem rótulo e uma outra queimou o rosto com gordura quente enquanto cozinhava sem supervisão.

Além disso, há denúncias de que as crianças tenham trabalhado demais, em jornadas de 14 horas diárias. De acordo com o contrato assinado pelos pais, elas seriam obrigadas a ficar à disposição do programa 24 horas por dia. O contrato também isenta a CBS de qualquer responsabilidade pelas crianças, caso elas se machucassem.

Pela participação, cada uma ganhou um salário de US$ 5 mil, mas, durante o programa, as crianças ainda tiveram a oportunidade de faturar outros US$ 20 mil.


Alguém ai já viu “O senhor das moscas” Relamente as crianças podem protagonizar esta historia, ao vivo.
Muito medo dos reality shows que andam aparecendo.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Setembro chegando ao fim
E vai iniciar a temporada de estréias das minhas séries preferidas.
Dexter chega a sua segunda temporada,
Bones a sua terceira e
Grey’s anatomy a quarta temporada.

Realmente tenho uma personalidade marcante. Se a série tem sangue e drama eu gosto. Um serial killer, hospital ou drama forence são os temas preferidos das minhas séries de tv.
Sem falar é lógico, em extream makeover (reconstrução total) há algo mágico em demolir e reconstruir uma casa em 7 dias com direito a decoração e moveis sob medida.

Então que chegue logo a temporada de estréias.

Roda Viva

Quanto mais eu penso mais toca esta música na minha cabeça. Tem dias que não dá pra entender a cabeça. Nem nossa nem do povo.

Roda Viva Composição: Chico Buarque
Tem dias que a gente se sente

Como quem partiu ou morreu

A gente estancou de repente

Ou foi o mundo então que cresceu

A gente quer ter voz ativa

No nosso destino mandar

Mas eis que chega a roda viva

E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo roda gigante

Roda moinho, roda pião

O tempo rodou num instante

Nas voltas do meu coração

A gente vai contra a corrente

Até não poder resistir

Na volta do barco é que sente

O quanto deixou de cumprir

Faz tempo que a gente cultiva

A mais linda roseira que há

Mas eis que chega a roda viva

E carrega a roseira prá lá...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Corrupção é um câncer


A corrupção no Brasil é como um câncer que se espalha por meio de metástases e destrói o paciente por dentro.
Teve um tempo que o povo acreditou em um remédio milagroso, vindo do próprio povo (assim acreditaram). Acontece que o remédio foi pior do que o próprio câncer. Foi um renovado e melhorado câncer, esta destruindo o orgulho nacional. Apodrecendo a nação por dentro do poder público.
Me pergunto por que não saímos nas ruas? Quais os motivos que nos colocam tão apáticos diante de tudo isso?
O câncer já atingiu o estagio do coma, estamos todos em coma? Não acreditamos mais na possibilidade de reparar o dano? Este coma induzido faz com que nosso câncer se espalhe se alastre e já achamos normal a corrupção, a impunidade.
Este último golpe vindo do Senado abalou o mais crédulo dos crédulos. Não que realmente esperássemos algo muito diferente. Se não esperávamos éramos realistas e já derrotados por todo este engodo de corrupção, roubo de dinheiro público, aumento de taxar, criação de novos impostos...
Estou com nojo, muito nojo desta coisa que chamamos de democracia. Se fosse um país autoritário pelo menos não teríamos escolhas tão mais simples.
Um tirano seria mais fácil de engolir do que um falso democrata acompanhado de 400 ladrões. Se você acha que existem apenas 40 é melhor abrir os olhos.
Ontem o Senado decidiu por meio do protecionismo e da anulação da verdade. Afinal de contas de que importa se ele realmente teve contas pagas pelo lobista, de que importa se o presidente do Senado preferiu à determinada empresa com dinheiro nosso. O Presidente da Republica faz o mesmo, e desde que diga que não sabia estará perdoado.
Estou com nojo, estou decepcionada, e saber como meu senador votou não alivia a decepção com o Brasil.
Mas ainda temos uns aos outros. Enquanto escrevia este texto recebi o convite para fazer algo.
E algo eu vou fazer, dia 29/09 as 15 hs
Vou às ruas, vamos tentar acordar deste coma, vamos vaiar.
(http://www.movimentopelademocracia.org/)

É do Ramo!



Em 1964 corria como piada que o falecido DOPS premiava com mil cruzeiros cada delação.
Uma pessoa perguntou:
-Se eu delatar 30 subversivos ganho 30.000cruzeiros?
O agente do Dops respondeu:
- "Quem conhece 30 comunistas vai preso, pois é do ramo!"
O que se pode dizer de um presidente que está rodeado por mais de 30 indiciados, corruptos e corruptores, que ele conhece tão bem que até os nomeoupara elevados cargos de confiança?
Não tenha dúvidas, "O Compañero é do Ramo..."