quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Viva - O Senhor das Moscas!!!

Estréia nesta quarta-feira (19), nos Estados Unidos, o reality show “Kid nation”, produzido pela rede CBS. Tendo como protagonistas 40 crianças, o programa vem recebendo críticas e acusações de explorar o trabalho infantil, além de denúncias de acidentes.
O formato é o seguinte: 40 crianças entre 8 e 15 anos foram enviadas a Bonanza City, uma cidade deserta no Novo México. Elas passaram lá 40 dias, afastadas dos pais e dos amigos, com um único objetivo: construir uma comunidade que funcione de verdade, com trabalho, comércio e leis.

Várias crianças se feriram durante as gravações. Quatro teriam bebido alvejante de uma garrafa sem rótulo e uma outra queimou o rosto com gordura quente enquanto cozinhava sem supervisão.

Além disso, há denúncias de que as crianças tenham trabalhado demais, em jornadas de 14 horas diárias. De acordo com o contrato assinado pelos pais, elas seriam obrigadas a ficar à disposição do programa 24 horas por dia. O contrato também isenta a CBS de qualquer responsabilidade pelas crianças, caso elas se machucassem.

Pela participação, cada uma ganhou um salário de US$ 5 mil, mas, durante o programa, as crianças ainda tiveram a oportunidade de faturar outros US$ 20 mil.


Alguém ai já viu “O senhor das moscas” Relamente as crianças podem protagonizar esta historia, ao vivo.
Muito medo dos reality shows que andam aparecendo.

Nenhum comentário: