quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A Corrupção é um câncer


A corrupção no Brasil é como um câncer que se espalha por meio de metástases e destrói o paciente por dentro.
Teve um tempo que o povo acreditou em um remédio milagroso, vindo do próprio povo (assim acreditaram). Acontece que o remédio foi pior do que o próprio câncer. Foi um renovado e melhorado câncer, esta destruindo o orgulho nacional. Apodrecendo a nação por dentro do poder público.
Me pergunto por que não saímos nas ruas? Quais os motivos que nos colocam tão apáticos diante de tudo isso?
O câncer já atingiu o estagio do coma, estamos todos em coma? Não acreditamos mais na possibilidade de reparar o dano? Este coma induzido faz com que nosso câncer se espalhe se alastre e já achamos normal a corrupção, a impunidade.
Este último golpe vindo do Senado abalou o mais crédulo dos crédulos. Não que realmente esperássemos algo muito diferente. Se não esperávamos éramos realistas e já derrotados por todo este engodo de corrupção, roubo de dinheiro público, aumento de taxar, criação de novos impostos...
Estou com nojo, muito nojo desta coisa que chamamos de democracia. Se fosse um país autoritário pelo menos não teríamos escolhas tão mais simples.
Um tirano seria mais fácil de engolir do que um falso democrata acompanhado de 400 ladrões. Se você acha que existem apenas 40 é melhor abrir os olhos.
Ontem o Senado decidiu por meio do protecionismo e da anulação da verdade. Afinal de contas de que importa se ele realmente teve contas pagas pelo lobista, de que importa se o presidente do Senado preferiu à determinada empresa com dinheiro nosso. O Presidente da Republica faz o mesmo, e desde que diga que não sabia estará perdoado.
Estou com nojo, estou decepcionada, e saber como meu senador votou não alivia a decepção com o Brasil.
Mas ainda temos uns aos outros. Enquanto escrevia este texto recebi o convite para fazer algo.
E algo eu vou fazer, dia 29/09 as 15 hs
Vou às ruas, vamos tentar acordar deste coma, vamos vaiar.
(http://www.movimentopelademocracia.org/)

2 comentários:

Lawrence W. Bordignon disse...

Câncer é mesmo a melhor palavra pra definir o marasmo que a política (e por política entenda-se o próprio dia-a-dia de um estado) se encontra...

Sessão secreta pra opinião pública não pressionar?!?!?! por favor!!!
1º - Não existe este "ente" (opinião pública) no brasil;
2º - Se existisse, ele já estaria pressionando a vergonha que é tal tipo de votação, porque:
3º - A pressão pública sobre os eleitos é a própria idéia da Democracia Representativa...

Não aguento mais esse país que tenta ser uma república às avessas com idéias do autoritarismo militar. Disso pra um autoritarismo populista é um pulo. Mussolini, Hitler, Chavez que o digam...
VOU ME MUDAR!!!! kkkkkk

Bira disse...

Não saimos às ruas por falta de mobilização, algo que nos empurre da porta para fora.
Já o petralhismo, joga com a ignorância e interesses da massa e consegue alguns gatos pingados, que depois cobram um precito.
Bem vinda a blogosfera.