quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Se não é na farmácia vou achar aonde?


Hoje experimentei a ineficiência do mundo, supostamente eficiente, das multi-tudo-acúmulo-farmácias.

Quebrei o dedo do pé, e como não é coisa de gesso o medico apenas imobilizou com, faixa, gaze e esparadrapo. Um curativo simples que na mesma hora aprendi a refazer.
Hoje fui até uma destas enormes farmácias de rede nacional para comprar os elementos necessários para refazer o curativo. Não é nada muito complicado, faixa, gaze e esparadrapo. Coisa que qualquer farmácia de bairro deve ter.
Pois é, ai mora o perigo as pequenas farmácias devem ter. Mas as farmácias de grandes redes nacionais, com lojas de conveniências que mais perecem um mercado. Onde você pode achar de tudo desde salgadinhos e bolachas a sabão em pó e ração de cachorro não tem.

Isso mesmo, estou falando que as farmácias de grandes redes não tem faixa, gaze e esparadrapo. Algumas até tem um ou outro, mas estes três itens tão inusitados em uma farmácia não têm.

Hoje tive que ir a seis farmácias, destas enormes onde você pode comprar praticamente de tudo, para encontrar o mais básico dos básicos de uma farmácia.

Em uma grande farmácia de uma enorme rede a funcionária me respondeu “não trabalhamos com isso” ai pensei – Se a farmácia não vende gaze, faixa e esparadrapo quem vende?

O que me faz pensar, que a comodidade das multi-tudo-farmácias podem até ser uma mão na roda, mas não podem esquecer que no fundo são mesmofarmácias.

Nenhum comentário: