sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fazer dieta é fácil.

Algo que realmente me irrita é ouvir que fazer dieta é difícil ou que a pessoa não consegue.  

A única coisa que depende ÚNICA e exclusivamente de você é o que você coloca dentro da sua boca. Pense nisso.

Fazer exercício pode depender de vários fatores externos. Clube, academia, se vai caminhar na rua, da segurança, chuva e tal.


Todas as outras coisas da sua vida dependem dos outros, trabalhar, ganhar ou não dinheiro, casar, namorar, passar num concurso ou vestibular. Tudo tem dependência nos outros e em você, algumas coisas não dependem de ninguém: como que a sexta feira chegue logo.


A única coisa de que depende apenas de você é o que você come ou deixa de comer. E não venha me dizer mas aonde eu moro ao tem isso, ou não fazem a comida de dieta pra mim e tal.  


Fazer dieta só não é mais fácil do que fazer desculpa.



Depende única e exclusivamente de você, vai e faz ou não. 
Mas não venha me dizer que o fato de você não conseguir seguir a dieta é por coisas que os outros fizeram.

Não sou doida, histérica que faz dieta e mata os outros. Faço quando quero se quero matar mato.

Mas depende apenas de mim. Mais ninguém, nenhuma força misteriosa e externa. Apenas a minha força de vontade. O benefício também é inteiramente meu.


Logo não me diga que fazer dieta é difícil, difícil é ser gorda, não entrar em roupa nenhuma, parecer uma baleia. Difícil é sair pra fazer compras e não gostar de nada já que tudo parece a roupa do bujão de gás.   

Difícil é ser chamada de fofinha, simpática ou receber elogios sobre sua personalidade ou inteligência. Eu quero ser chamada de linda não de querida, de deliciosa e não de simpática. Quero me sentir linda, deliciosa e maravilhosa. Só depende de mim. 

Fazer dieta é fácil, o difícil é não se gostar ao se olhar no espelho.Fácil, então levanta e faz!

Para de reclamar e vai se gostar um pouco mais. Eu fiz, foi uma privação, porém bem menor do que me privar de mim mesma.