sexta-feira, 20 de abril de 2012

tá dificil vendo, imagina sem ver!



As pessoas portadoras de deficiência têm muitas dificuldades e enfrentam o dia a dia, com muita força de vontade. As mais corajosas no meu ponto de vista são as pessoas cegas.
Largam-se num mundo escuro acompanhadas de uma bengala. Para mim são incríveis.
Acontece que no centro da cidade de Curitiba existem calçadas com faixas de diferentes texturas, feitas para facilitar o caminho destas pessoas. Elas tem impressões que indicam o caminhar a diante e a existência de algum obstáculo, como curva, poste, esquina ou bifurcações no caminho sinalizado.
Deve ser muito útil para quem não tem a visão. È um exemplo louvável da Prefeitura deste Município. Porem não basta o poder público fazer a sua parte a população tem que tentar não atrapalhar.
Constantemente vemos que lojas esticam metros de TNT sobre estas faixas. Colocam cavaletes ou outros obstáculos exatamente neste caminho.
Eu já perdi a compostura tentado fazer estas pessoas entenderem que eles não tem o direito de usar da calçada assim. Eles não têm o direito de dificultar ainda mais o caminhar das pessoas portadoras de necessidades especiais.
Nós, o povo, vivemos reclamando dos nossos governantes. Nós o povo reclamamos que o governo deveria fazer mais ou melhor para ajudar quem precisa. Ai o governo vem e faz, e nós o povo, vamos lá e estragamos com tudo.
Chega!