quarta-feira, 25 de abril de 2007

Célula a Combustível

Cientistas ingleses e alemães, trabalhando conjuntamente, conseguiram criar uma célula a combustível inovadora, que produz eletricidade a partir do hidrogênio em condições ambientais normais.

A tecnologia, ainda em fase de desenvolvimento, é um passo significativo em relação às células a combustível tradicionais, que utilizam catalisadores caros, construídos com platina e operam em altíssimas temperaturas. Biocélula a combustível.

O novo gerador é na verdade uma biocélula de combustível, que funciona com hidrogenases - enzimas retiradas de bactérias, que as utilizam para oxidar o hidrogênio em seu metabolismo.

A biocélula consiste em dois eletrodos recobertos com as enzimas, colocadas no interior de um invólucro com um ambiente de ar comum com um acréscimo de 3 por cento de hidrogênio.

"Nós estamos na ponta de um enorme iceberg," diz o professor Fraser Armstrong, coordenador da pesquisa, "com importantes conseqüências para o futuro, mas ainda há muito por fazer antes que esta geração de células a combustível baseadas em enzimas possam se tornar comercialmente viáveis."

segunda-feira, 23 de abril de 2007

TV Assembléia

Vai custar uma fortuna e não vai ser lá tão útil para a sociedade. Com estes 318 mil reais por mês poderíamos ter algumas escolas no estado.
Quem sabe um melhor programa de emprego, ou até novos hospitais. Tantas são as necessidades do povo que decidiram montar uma TV Assembléia.

Vai ser quase como a política arcaica do pão e circo, mas no preço que estão o pãozinho hoje em dia nossos deputados decidiram nos dar apenas o circo.

Mas a TV Assembléia pode resolver muitos problemas, quem sabe por vaidade ou vergonha os deputados comecem a comparecer e participar do trabalho que deveriam exercer.

Mas não ache que a idéia é que a população possa ver nossos deputados trabalhando, não é! Afinal de contas a maioria da população não tem TV a Cabo. Isso mesmo a TV Assembléia só estará disponíveis nos canais de tv por assinatura.

É os deputados podem falar o que der vontade, mas o motivo para gastar esta fortuna mensa me parece ser a vaidade mesmo!

domingo, 22 de abril de 2007

Nota de Abertura





Você realmente achou que poderia me segurar, me amarrar é como pegar a uma nuvem.
Não é mais que mera ilusão de otica.
Minha beleza esta na minha liberdade.
E aqui serei livre.
Aqui livre será meu pensamento.